24 fevereiro 2006

o crime não compensa

E andar de combóio também não. Hoje resolvi que não ia pagar um bilhete de duas zonas, já que não saio de Lisboa e ando apenas duas estações. "O pior que pode acontecer é ter de sair na estação anterior", pensei. Meu dito, meu feito. Logo à saída, apareceu o revisor, que se deve ter apaixonado pela minha linda bochecha insuflada e, depois de picar o meu bilhete, não arredou mais pé. Eu bem lhe gritava impropérios mentalmente mas ele resolveu ficar a contemplar esta bela ave à distância de uma respiração. O combóio ia quase vazio, será que posso processar a CP por assédio sexual?
Chegados, pois, à estação até onde se destinava o dito bilhete, o meu caro amigo pica fez ainda o obséquio de me abrir a porta e arregalar-me a dentuça, no esboço de um sorriso. Rosnei um "obrigada" com muito má vontade e lá saí de rabo entre as pernas, preparando-me para uma caminhada de meia hora até ao trabalho...
Conclusão, para a semana volto a poluir o ambiente e a contribuir para os engarrafamentos diários da minha linda cidade (também não é muito, não ando nas horas de ponta e o meu carro polui só um pouquinho). A poupança necessária far-se-á na supressão dos almoços fora.

P.S. Cenas dos próximos capítulos: gralha já esquelética é alimentada à força pela mãe.

1 comentário:

Margarida Atheling disse...

Foi mesmo muito azar! ;)
Beijinhos e alimenta-te!