02 março 2006

problemas

Sou só eu que não tenho mais prazer em resolver um desafio do que em gozar a beleza e simplicidade de uma coisa previsível e não enigmática?
Desde a 1ª classe que não gosto de Matemática. O que é que me interessava quantas fatias de bolo podiam comer o Joãozinho e o Zézinho se o bolo não estava lá à minha frente para eu o provar? Considero que as pessoas que se divertem a resolver problemas têm problemas lá na cabeça delas - a começar pelo meu namorado.
Como comparar isso ao prazer de ler um livro daqueles que nos dão um nó no estômago, a compreender como funciona o sistema digestivo, a saber por que razão o nosso país tem as fronteiras e os costumes que tem, tudo coisas com que gostava de ocupar o meu intelecto escolar em miúda?
Dito isto, e depois de o desprezar por bastante tempo, ontem passei tempos infinitos para resolver um Sudoku e agora estou viciada.

1 comentário:

Margarida Atheling disse...

Penso exactamente como tu!
Se calhar, um destes dias, acontece-me o mesmo! ;)

Beijinhos!