12 outubro 2006

apontamentos de uma gravidez quase a meio

1. Por muito que o contrarie, o meu umbigo está mesmo a virar-se ao contrário;
2. O meu pirolito vai dando uns pontapezinhos de vez em quando (sobretudo quando acordo e durante a Hora Discovery, eheh) mas ainda mais ninguém os sente;
3. Já não enjôo mas continuo a não conseguir comer muito à noite. Doces e fruta a essa hora, nem pensar!
4. Ontem usei pela primeira vez dos meus privilégios na caixa de supermercado reservada a grávidas, etc. Foi estranho. Sai-me naturalmente um pedido de desculpas por incomodar;
5. Tenho mesmo de comprar calças novas porque já chega de passar vergonhas ao ser apanhada no trabalho com os botões todos desapertados;
6. Ainda não temos nada para o enxoval do pirolito (excepto uma roupinha, uma chupeta, um babete e um ratinho de peluche) porque parece que ainda falta tanto tempo... Além disso ainda não temos onde guardar as coisinhas dele;
7. Já começo a andar como se estivesse a carregar uma mochila virada para a frente. Esforço-me por estar sempre muito direitinha para adiar as dores de costas;
8. Não tenho balança em casa (feliz ou infelizmente) mas nunca tive tanta fome na vida. Aliás, não é fome, é urgência cega de comer. Tenho de controlar as sandochas de fiambre e as bolachas para não levar nas orelhas na próxima consulta;
9. Já sonhei algumas vezes com o bebé. Era sempre lindo e sorridente. Espero que seja um bebé saudável, feliz, tranquilo e curioso. Isso são as melhores sementes para uma pessoa 5 estrelas :)
10. Não percebo como há pessoas que acham que a gravidez passa depressa. Bem sei que sou impaciente, mas 9 meses são mesmo 9 meses!

6 comentários:

Leididi disse...

Deve ser mm giro!!E o baby há-de ser lindo e saudável e super curioso e inteligente :)))

Ana Rita disse...

Ola!
Obrigada pela visitinha!
Sim... eu adoro animais, especialmente cães. A partir do momento que decidimos ter um animal de estimação adoptei um lema: nada lhe faltará! Mimos, comida, bem estar... carinho, brinquedos... etc... Muitas vezes chamam-me exagerada, mas realmente doi-me o coração ver alguém maltratar ou negligenciar um animal... seja ele qual for.
A tua barriguinha vai bem mais avançada! Espero que tudo te corra lindamente!!! Eu... nunca tive enjoos... só fome... muita fominha!
Espero que continues a visitar o meu cantinho. Se não me levares a mal... tb virei seguir as tuas novidades por aqui.
Beijinhos

gralha disse...

Rectificação ao apontamento nº2: ontem o futuro pai consegui sentir o bebé pela primeira vez :)
Bom fim-de-semana e beijinhos a todos

Sónia e MI disse...

:D
ehehe reconheço a maioria dos pontos
:D

Sara MM disse...

que balanço mais giro.... vais adorar recordá-lo!!

BJss

Anónimo disse...

Olá..
Passei pelo teu blog e li este post...
E pensei...Até que enfim que alguém pensa como eu!! Pois todas as pessoas dizem-me: vais ter saudades... Mas eu continuo a achar que nove meses são nove meses!!! É muito tempo de ansiedade!!!

Bem espero que corra tudo bem... e um beijinho....