16 fevereiro 2007

assim está melhor

O sol queima-me a pele mas não está demasiado calor. O veleiro avança devagarinho, a ondulação é quase nula, e paramos para dar um mergulho numa pequena enseada. A água está transparente e fresquinha, a sensação é maravilhosa ao entrar de cabeça. Deixo-me flutuar por ali, sem pensar em mais nada senão no cheio do mar e da terra seca mesmo ali ao lado. Estamos a descer a costa de Marrocos mas evitamos as cidades. De vez em quando, quase indistinguíveis, avistam-se alguns kasbah da cor da terra, abandonados, com séculos de história em suspenso. Apetece-me ir visitá-los mas apetece-me mais continuar a nadar devagarinho.
Assim passei a noite a sonhar. É por isso que, apesar do chamado "tempo piroso" continuar hoje, estou de bom humor. Valha-me o meu inconsciente generoso.

4 comentários:

Miragem disse...

Posso ir contigo??
É que o sol anda a fazer-me tanta falta...

Unknown disse...

Oi linda

Então dia 9 de março???
Era uma coincidencia engraçada!!

Um grande FDS
beijocas
yami

Ana Rita disse...

he he ... já diz o poeta que o sonho comanda a vida. Nada mau! Pelo menos bem haja o bom humor!

Margarida Atheling disse...

Generoso mesmo!! :))

Bjs!