09 junho 2007

isto come-se?

Ora cá estamos nós de volta, depois de uma semana com muitas emoções. Tivemos muitas saudades do pai gralha, apesar dos mimos dos avós (os meus pais ganham a medalha dos avós mais babados, de certeza). Nesta semana, o Gustavo cresceu e desenvolveu-se tanto que parece que me entregaram um novo bebé "para gerir". Aquele pequenino que só olhava e sorria foi substituído por um bebé agitado, sempre a gralhar e a dar à pernoca, sempre à procura de coisas novas para agarrar... e levar à boca! As cólicas também parecem superadas, vamos lá ver.
Menos bom foi o facto de termos ambos ficado constipados. Se foi difícil levantar-me a meio da noite para dar de mamar, imaginem quão difícil foi ver o meu pirolito a ficar chochinho com a febre, a dormir quase o dia todo, a tossir e a respirar com dificuldade por causa do nariz tapado. Fiquei mesmo triste e zangada comigo própria mas era impossível não o contagiar. Felizmente, ficou logo melhor, mais depressa que eu, e agora já só tem uma ranhoca de vez em quando. Por este motivo, não passeámos tanto como eu desejava mas ainda deu para umas boas voltinhas junto ao rio e para ir ao Oceanário. Digo-vos: vale a pena levar lá bebés desta idade. O Gustavo andava deliciado com o aquário central e com os habitats do piso inferior, cuja iluminação lhe permitia ver todos os bichinhos para um lado e para o outro. Foi tal a emoção que, a seguir, dormiu duas horas.
Agora, de regresso a casa, é tempo de re-adaptarmos as rotinas diárias. Ele já passa mais tempo acordado e há mais espaço entre as refeições. Infelizmente, as coisas nesse departamento é que já não correm como dantes. As minhas maminhas não conseguiram acompanhar o aumento da fomeca e vejo-me forçada a introduzir suplemento, caso contrário temos bebé a pedir leite de duas em duas horas e a acordar de três em três à noite. Fico muito triste por já não ser suficiente, confesso que sinto que estou a falhar de alguma forma como mãe, mas vou voltar a trabalhar daqui a um mês (glup!) e a alternância maminha - bomba - maminha a cada hora e meia já estava a tornar-se insustentável... É assim, paciência!
E agora vou ler o que se passa aqui pela blogosfera :)

6 comentários:

Ana disse...

A minha é gralha desde a nascença :D
Parece que tem imenso para dizer mas não se consegue fazer entender!! :D
A minha prima veio cá casa e fartou-se de fazer elogios ao teu filhote, disse que era mais magrinho (como se fosse difícil!) que a Nô e muito esticadinho. Ah esquecia-me... e muito giro!! :D

Beijocas :***

PS - Não esquecer do Post do óscar!

Catarina disse...

olá
Também vou trabalhar daqui a um mÊs e ainda não sei como vai ser para alimentar a minha pequena. Apesar de serem só 15 dias a trabalhar (depois ainda tenho um mês de férias) não quero deixar de lhe dar de mamar mas estou preocupada...Ela faz hoje 3 meses e ainda continua só com mamoca e até agora ainda não me deu sinais de precisar de mais. Há duas semanas precisei de estar um dia longe dela e foi um martírio, não consegui tirar leite com a bomba e a ela recusou o biberon, resultado: tive que a ir buscar para lhe dar de mamar.
Como estas a pensar introduzir o suplemento? Quantidades e Horários?
Agradecia a tua ajuda. Beijinhos ao gralhinha da isabel!

rita disse...

Aloo, então o Sr. Gustavo farta-se de gralhar, mt bem assim é que é!!!

Espero que melhorem rapidinho!!

Rita&Tiago

Anónimo disse...

O desenvolvimento é espectacular, quanto mais crescem mais parecem crescer (isto tem lógica?!... ok, é segunda-feira...)
Oceanário, fizeste muito bem, queria ter ido lá há tanto tempo, bem como visitar-te mas os planos sairam furados na altura e andamos a adiar, a adiar, mas também acho que em bebés o oceanário é espectacular (na altura até contactei os serviços do oceanário a dar ideias para programas com bebés, ainda assim não me ofereceram descontos, LOL)

Minha menina, mais a sério, isso do falhar por ter menos leite é para a menina levar tau tau. Ou sou muito estranha ou não sei mas, apesar do mês e meio que tive leite (com suplemento, sempre) não me senti falhar, na preparação para o parto fizeram, questão de "trabalhar" essa parte psicológica e eu acho que é mesmo assim, dá, dá, não dá, não dá. Eu queria? Sim. Não deu? Não!
A falhar vou-me sentir se algum dia o for buscar à prisão!!!

A sério, és um mimo de mãe, porque eu conheço-te miuda, sim?!!!

Bem, bem!!!
Beijinhos!!!

Anónimo disse...

"isto come-se?"
o quê?

gralha disse...

Maçanica, minha querida, sei que tens razão mas isto da maternidade tem muito de irracional... O isto come-se é tudo o que ele apanha e tenta levar à boca :D

beijinhos para todas