01 agosto 2007

desejos menos fúteis

Bem, uma pessoa puxa da futilidade e leva quase mais comentários do que quando nasceu o Gustavo! Acho que vou começar a dissertar sobre o verniz das unhas (este ano apetecia-me um tom entre o morango e o salmão, o que acham?)

Para que se entenda que não sou assim tão comedida, também tenho os meus desejos mais ousados e sabia muito bem o que fazer a muito dinheiro (se calhar já começava a jogar no Euromilhões... Mas ainda estou com esperança que a Maçanica ganhe e partilhe comigo o prémio :P). Senão, vejam:

- Comprava uma bela moradia (mas não grande demais) na Quinta da Marinha, com piscina, sauna, vários jacuzzi e um fantástico jardim, mesmo perto dos meus cavalinhos (para já pode ser um pónei para o Gustavo). É claro que tinha espaço para os meus (pelo menos) 3 cães, que teriam alguém para os levar à rua de manhã cedo;
- Comprava ainda uns modestos apartamentos em Londres e NY para as comprinhas semestrais e uma ilhota caribenha. Pode ser ao largo da Venezuela, por exemplo;
- Comprava uma carrinha BMW M5 touring azul escura para andar com os miúdos e um BMW Z4 M Roadster cinzento escuro metalizado para passear de cabelos ao vento com as minhas amigas;
- Contratava uma cozinheira (que cozinhasse como a minha mãe), uma empregada de limpeza (que limpasse como a minha mãe) e um chauffeur (não, que não conduzisse como a minha mãe) para não me maçar quando não me apetecesse cozinhar, limpar e conduzir;
- Comprava um clube de remo devidamente apetrechado para que toda a minha família pudesse lá treinar;
- Oferecia o brevet de Piloto Particular de Aviões ao L., juntamente com um pequeno aviãozinho para ele poder fazer as devidas horas de vôo anuais (mas não podes tornar-te piloto profissional, atenção!);
- Esta é a mais importante: tinha mais 3 filhos (pelo menos), a quem poderia dedicar-me plenamente durante o primeiro ano de vida, a quem poderia comprar as roupas giras todas, os livros e os CDs todos que me apetecesse e ainda os brinquedos que eles quisessem, com a devida moderação, que eu não quero cá gente mimada;
- Não haveria problema na conciliação do trabalho com a família porque iria gerir a minha Fundação, a Fundação Gralhamiga a partir de casa. Fundação esta que se iria dedicar à investigação/acção nas áreas da sustentabilidade (preservação da fauna e flora, energias renováveis e educação para a cidadania ambiental), da educação (apoio à criação de creches e escolas para crianças desfavorecidas ou filhas de pais-que-pagam-os-impostos-mas-vivem-apertados-mensalmente, sobretudo em famílias numerosas, e de bolsas para estudos graduados e pós-graduados nas áreas acima mencionadas) e da protecção social (apoio a crianças, grávidas e idosos com enquadramentos socioeconómicos desfavoráveis). E ia pagar MUITO bem aos investigadores que trabalhassem na Fundação Gralhamiga!;
- Criava um centro de recolha de animais abandonados com meios para o tratamento condigno dos "indesejáveis" (que eu iria visitar e mimar sempre que possível);
- Finalmente, criava a minha própria editora para poder publicar os romances e ensaios e compilações de poesia todos que me apetecesse escrever mesmo que ninguém os quisesse comprar.

Agora, sim, já estou a ficar mais exigente :D

6 comentários:

Anónimo disse...

Ok, então fazemos assim: quando me sair o Euromilhões (obrigada pela corrente positiva) partilho o prémio contigo, tu crias a Fundação Gralhamiga (adorei o nome) e desenvolves uma parte do trabalho aqui no "enterior ostracizado e desquecido" onde a qualidade de vida não é só feita de qualidade, sim?!!! ;)
Acreditas que queria pegar neste tema do "se tivesse muito dineheiro queria..." e não sei o que quereria, ao certo?!!! Mas vou pensar no assunto.
Beijocas
(Em relação ao n.º de comentários, é bem verdade, o R. já tinha comentado que estes temas light "pegam" mais que os mais pessoais).

gralha disse...

É claro que a Fundação Gralhamiga irá contribuir para o desenvolvimento do enterior ostracizado e desquecido! ;)

Bjs!

rita disse...

Assim tá bem, não há cá coisas menos futeis. Ou são futeis ou não são! Como eu gostava de, assim de vez em quando, tornar me numa dondoca e n fazer a ponta de um corninho!!!!!!!

Rita&Tiago

mãe disse...

Olha minha queirda Gralha, de todos os teus desejos, partilhava os três ultimos, de resto os lá de cima, tirando talvez os dos cães e dos mais tres filhos, diziam-me pouco... para que queres tu tanto jacuzi, mulher ???

Inesa disse...

Gralha, é só para dizer que o teu baby está cada vez mais giro!
Embora não me largasse os dedos por nada esteve bastante discreto (nada dos gritos e pulos que falaste)! Acho que tenho de vos fazer mais visitas para ele não ficar a olhar para mim com aquela cara de espantado!
Gostei muito de vos ver, aos 3. Realmente não via o L. desde a altura em que ele não sonhava ainda ser pai!
Bjs
I.

Margarida disse...

Agora sim!!! Se é para sonhar, pelo menos que seja em grande!!
Gostas de cavalos, é? Eu já cheguei a montar nos meus tempos de adolescência :)