30 novembro 2007

em casa

Muito obrigada pelos vossos comentários ao post de ontem, cada um especial à sua maneira (é assim que eu vejo que valeu a pena privatizar o blogue e reservar a entrada só a pessoas - e pinguins - fora de série).
Hoje fiquei em casa com Gustavo para ver se, pelo menos por uns dias, ele não leva a injecção de vírus da creche. Ele continua a tossir como um camionista sem chauffage que atravessa os Pirinéus no Inverno, mas já está medicado e talvez um pouco melhor. Conseguimos consulta ontem com a Pediatra, o que sempre deu não só para a medicação mas também para confirmar que ele continua matulão, giro, desenvolvido, etc.
As dúvidas continuam sempre, claro. É só que, às vezes, olho para mim e vejo-me ainda quase adolescente e a não saber o que fazer a tanta responsabilidade. Mas depois isso passa-me logo porque eu sempre me achei muito forte e corajosa (como o Matias, um Beagle que se julga Rottweiller, pelos vistos é de família).

Por isso, amiguinhos, bom fim-de-semana. Façam a árvore de Natal! Sim, é neste Domingo, que é quando começa o Advento. O Advento, para quem não sabe, são as 4 semanas antes do Natal, que é o dia de aniversário daquele boneco mais pequenino e de fraldas que têm no vosso presépio. Pronto, quem quiser também pode montar o pinheirinho só no próximo dia 8, que era a tradição antigamente.

p.s. Estou muito contente porque parte de mim vai amanhã para um sítio onde sempre sonhei ir, a Costa Rica. Infelizmente, essa parte é apenas a minha mochila e o meu saco-cama. Pode ser que traga uma tarântula lá dentro, ou coisa que o valha.

6 comentários:

Mrgoncalves disse...

Olá Gralha!
Já há um tempo que não visitava o teu cantinho! Mas a culpa é do Bloglines! É que como o teu blog é privado, não aparece :( Mas hoje estive a ler todos os posts atrasados. O teu gralhinho está um fofo! :D

muitos beijinhos
Mariana
www.coisasdemae.eu

Anónimo disse...

Que bom, estás com aquele sentido de humor que é só teu!!!
Fazes bem em estar em casa, assim recuperam os dois!

Beijinhos e boa árvore de natal que, como a nossa, deve ser em cima do armário mais alto lá de casa para eles não lhe chegarem!!!

Ana disse...

O Gralho tem mesmo de se encontrar cá com a miúda, ela tem MESMO de lhe ensinar como é que se escapa aos bichos maus!
Mas para isso tem de ficar bom...
Quando entras de férias?

As melhoras da tosse e depois conta o que veio no saco cama :)

Beijocas

Abraçar disse...

:))

Bom fim de semana!

(a ver vamos se ainda consigo fazer a árvore)

Beijos

rita disse...

Mais uma vez, parti o coco a rir, principalmente com a descrição do matias!!!

Beijocas

Rita&Tiago

Teresa disse...

Sentido de humor espectacular! Mas de vez em quando cai-nos essas duvidas em cima... e ficamos tristes. Hoje sou eu que estou com o burro. Há-de passar. Beijinhos nossos e as melhoras rápidas.