26 dezembro 2007

do natal

É nestas alturas que eu vejo que a boa disposição e bom feitio do Gustavo são ímpares. Suportou dois dias de confusão e imensa gente (sobretudo ontem) a pedir gracinhas, a cantar para ele dançar, a pegá-lo ao colo, a querer brincar com ele, a tirar infinitas fotografias, um reboliço extremamente cansativo até para mim. E tudo sem um queixume, dormindo descansadamente as suas sestas, brincando por breves segundos com cada novo brinquedo (foi mais o tempo a recebê-los do que a desfrutar deles), fazendo o seu charme do costume. Palavra de honra que não compreendo como saiu tão mansinho e tão festeiro em simultâneo.
E assim se fez o Natal. Com muita família, como eu gosto, com comidinhas boas, como eu gosto, com aberturas de presentes intermináveis, como eu já estou habituada. Para o ano há mais, de preferência com mais bebés - não há meio é de os meus primos se decidirem a isso.
E agora, de volta ao trabalho. A avaliar pelo deserto que está hoje a cidade de Lisboa, sou a única que veio trabalhar hoje.

7 comentários:

Inesa disse...

Eu também cá estou!
Mas a cidade vazia até sabe bem. Venho sentada no comboio, não há apertões no metro... devia ser sempre assim!

Anónimo disse...

Oláááá!!!
Do que me lembro de lisboa (que são muitas coisas) é de gostar da cidade nos dias mais vazios, acho que me fazia sentir maior, tipo rainha!

O teu merry christma's está/é lindo!!!

Beijos

Catarina disse...

não és não, eu também voltei ao de sempre,e custou, custou muito!

Abraçar disse...

Eu também fiquei parva com o meu, portou-se tão bem! à noite é que foi mais difícil sossegar, mas nada que o colo da mãe não resolvesse.

É que é tanta gente de volta dele e de nós que até fiquei com dores de cabeça!

O natal é bom, mas caaaansa...

http://luzesombra.wordpress.com/

Ana disse...

A minha no dia 25 adormeceu às 18h30m e acordou às 21h (com ajuda) e nós na casa de amigos dos pais do G... a família já se tinha ido embora... e a Nô dormia...

Adormeceu depois no caminho de regresso... comeu e dormiu em casa... e depois acordou no dia 26 às 12h30m!

Coitada! Foi um cansaço daqueles! :)

Beijocas :****

Margarida Atheling disse...

Que bom que correu tão bem! :)

Pois... parece que as pessoas estão com pouca vontade de voltar ao trabalho. Parece que está meio mundo de férias.

Bjs

Margarida disse...

Para eles a confusão é sinónimo de festa. E gostam de se sentir integrados no seio da familia.