12 junho 2008

caçando com gato

Posso não ter um quintal mas tenho estes três vazinhos de flores no parapeito da janela da minha sala. Alguém me sabe dizer o nome da espécie?


E posso não ir à festa do Santo António logo à noite (é que não há nem uma alminha que me fique com o gaiato, snif...) mas sempre posso espetar umas quadras nas ditas plantinhas, que até passam por manjericos, e apregoar sardinha assada a quem passa. Pronto, sardinha não tenho. Tenho salame de chocolate e ainda sobraram alguns tremoços.

7 comentários:

maria inês disse...

Ainda assim, boa noite de Stº António com o "gaiato":)

Inesa disse...

Vamos tentar jantar longe da confusão. Vamos comer sardinhas sem nos estarmos a sentir como sardinhas. Não te queres juntar a nós?

Nuno Andrade Ferreira disse...

Querida Gralha,

Fui perguntar ao meu querido pai, que destas coisas percebe muito. Diz ele que a tua planta é da família dos Plectranthus. Encontrei informação na, também ela querida, Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Plectranthus

Bj.

Nuno Andrade Ferreira disse...

Gralhaaaaaaaa... correcção!

Que se me acabou de falar o pai, dizendo que, estava enganado... kalanchoe. É este o nome correcto. Portanto, tens uma kalanchoe no parapeito.
Aqui...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kalanchoe

Luna disse...

bonitas plantas!
Ai salame adoro mas não posso comer, estou poribida de aproximar de doces
bjocas
Luna

Anónimo disse...

Ora cá estou a cuscar as novidades! De plantas não percebo, nem gosto. Aqui em casa não há plantas... Mas um quintal também eu queria ter para a Maria poder brincar na terra... enfim... (suspiro) vai ter de servir umas visitas ao gerês de vez em quando.

beijoka
Mariana
www.coisasdemae.eu

Bonecas disse...

A tua janela é muito bonita!