06 janeiro 2009

ah ah ah ah ah

Tenho andado a pensar acerca do sentido de humor. Para além de ser uma realidade sociologicamente interessante, porque depende muito do contexto, o sentido de humor diz imenso acerca de uma pessoa. Logo para começar, uma pessoa sem sentido de humor é um boi. Uma pessoa com sentido de humor pouco selectivo é uma galinha. Estando eu, gralha, mais próxima geneticamente do galinácio do que do bovídio, penso, ainda assim, que me aproximo mais deste último no que toca à facilidade em me arrancarem uma gargalhada. Compreendamo-nos: eu gosto imenso de rir. Simplesmente, acho que a maioria do que se faz supostamente para a laracha não tem piadola nenhuma. Rio-me muito de mim, do meu marido, do meu filho. Rio-me por dentro de outras pessoas. Mas rio-me pouco do que fazem profissionalmente para uma pessoa se rir.
Isto tudo para dizer que gosto muito mais d'Os Contemporâneos do que dos já muito espremidos Gato Fedorento.

5 comentários:

Vera Dias António disse...

Poucas vezes vejo os Comtemporâneos, mas porque não decorei, ainda, os dias e horário. mas, quando vejo, também acho muito bom. Dos Gato também gosto. Mas não gosto dos apresentadores da TV Rural, ou o que é, do canal 1, nem apreciava particularmente o Levanta-te e Ri, esse estilo é que não. Ainda menos A Revolta dos Pasteis de Nata, blhac.
E eu até tenho gargalhada fácil.

Beijos, pr'ó grandinhos!

Ana disse...

eu também sou da mesma opinião... neste momento gosto muito mais dos contemporaneos do que do gato fedorento...
beijokas
Ana e Gil

Inesa disse...

Ufa... Por momentos receei que fosses dizer que não gostavas d'Os Contemporâneos!
Naaa... não podia ser! Embora eu seja mais "galinha" que tu, acho que temos um sentido de humor muito semelhante. Principalmente no que diz respeito a um tipo muito específico: sarcasmo!

Adoro sarcasmo!!!

gralha disse...

Pois é Inesa, eu também gostava de sarcasmo (e como eu era sarcástica) mas agora tornei-me uma menina boazinha que evita o sarcasmo. E digo isto sem qualquer sarcasmo. :P

Inesa disse...

Tu não me digas uma coisa dessas!!!