21 abril 2009

adeus chucha

A chucha do Gustavo "ficou" no avião quando voltámos da Boa Vista. Desde aí, e até ontem, quando se deita, limita-se a perguntar: "a chuchaaa?". Respondemos que ficou no avião, que ele já é grande, e a criatura afunda nos lençóis com um arzinho entre o triste, o desiludido e o compenetrado. E adormece. De causar uma enxurrada de lágrimas de sangue a qualquer mãe, portanto. Ontem disse apenas: "não há chucha, não há chucha. O Benny (o coelho de peluche) não tem chucha". É muito difícil, caramba.

5 comentários:

Abraçar disse...

Imagino que sim :(

Inesa disse...

Cá eu troquei a chucha por uma bicicleta... no dia em que fiz 4 anos!
A minha mãe era mesmo "fraquinha"!

Luna disse...

do meu fica para o ano, mas agora so fica com ela a dormir de resto está escondida.
bjinhos
L&A e M

Vera Dias António disse...

Eu tenho 2 experiências diferentes. O mais velho quando tinha uns 3 meses ficou meio constipado e como a chucha não lhe permitia respirar pois tinha o nariz tapado, nunca mais quis a dita. Já o mais novo... best friends e acreditem que gosto da chucha pois é solução para calar muitos choros que ouvi no mais velho. Um dia destes, que só tem ano e meio, pensaremos no desaparecimento da chucha.
A minha atirei-a para um poço porque o meu pai me aconselhou a experimentar, para ouvir o barulho... espertos estes pais!

Nô Calaim disse...

Bem... o Gargaté arrisca-se a ter um filho que venha a odiar aviões.

EXEMPLO: eu odeio máquinas de lavar a roupa (a minha chucha caiu na máquina e foi pelo cano).