20 abril 2009

primeiras impressões

É pena que a vida não me tenha demonstrado, até aqui, que há mesmo pessoas que nos surpreendem pela positiva. É pena, mas a experiência tem-me mostrado consistentemente que alguém que me deixou de pé atrás na primeira impressão vai acabar por revelar o porquê desse desconforto. No início, é só alguma coisa que não queremos ver, um cabelo da sopa. Mais tarde ou mais cedo, acabamos por ver toda uma realidade bem cabeluda e pouco simpática. É pena. E isto faz-me pensar que é bonito procurar o melhor em todos mas que o instinto não nos engana.

5 comentários:

Gaivota disse...

É mesmo assim, não é? Os cabelos arrepiam-se e sentimos um desconforto e depois mais tarde vemos que tínhamos razão...

Inesa disse...

É realmente pena... Devíamos enganar-nos mais vezes. Era bom sinal!

Ana disse...

É uma pena... o ser humano não nos supreende... sem ser pela negativa!

beijocas

Vera Dias António disse...

Permite(am)-me discordar um pouco (quanto mais não seja porque o meu marido não simpatizou particularmente comigo quando me conheceu e não quero/espero provar-lhe que a primeira impressão estava certa) mas já ouvi e senti vários relatos de situações em que uma má primeira impressão depois se revela uma boa impressão. Mas também percebo que, por vezes, a primeira impressão esteja certa, só não acredito que seja sempre!

gralha disse...

Mas é claro que tu achas isso Vera! Só assim podias ser minha amiga :D