03 maio 2009

marco vs. tony

De tantos assuntos pouco interessantes que andam por aí, não compreendo como é que ninguém se lembrou ainda de dissertar sobre a rivalidade latente entre os dois auto-proclamados reis da música ligeira (?) nacional: Marco Paulo & Tony Carreira. Na minha opinião, este não é um tema menos fracturante do que as dualidades Coca-Cola vs. Pepsi, McDonald's vs. Burger King, ou Britney Spears vs. Christina Aguilera. Mas, por alguma razão, ninguém fala nisso.
Adianto-me a reconhecer que sou pró-Marco Paulo. Há qualquer coisa de porto de abrigo na imagem daqueles caracóis dos anos 80, como um daqueles aromas a sopa juliana que nos fazem regressar à infância. E depois, o senhor tem realmente alguma voz e não copia as músicas de outras pessoas. Sublinho esta parte do não copiar músicas de outras pessoas. Pois, é que o Tony Carreira bem pode encher Pavilhões e Pavilhões Atlânticos mas diz que tem alguma queda para o plágio. E isso é muito feio, senhor Tony. Além disso, se é para estarmos a comparar penteados, mais valem aqueles caracóis honestos - além do mais, parecidos com os meus - do que aquele risquinho ao meio com um ar muito manhoso. Marco Paulo rules.

8 comentários:

Nô Calaim disse...

A comparação é boa... mas não concordo que seja como a Coca-Cola e a Pepsi, etc. como referes.

Os tempos, décadas, meio século fazem toda a diferença.

Poderás compará-los... mas será como comparar Ronald Reagan com Barack Obama, ou a Cindy Crawford com a Gisele Bündchen, ou ainda o Luís Figo com Cristiano Ronaldo.

Inesa disse...

Essa do Marco Paulo não plagiar tb é boa! Só não plagia (ou plageia????? HELP ME!!!! Não sei escrever!) porque é intérprete... Até pode pagar aos autores, mas podia tb arranjar um tempinho para adaptar as letras ao nosso português.
Sempre gostei do "Uma lady na mesa, uma louca na cama, com a maior safadeza, você diz que me ama". Muito natural... todos os portugueses falam assim!

Inesa disse...

Eu cá sou pró-Tony!
Ele pelo menos ainda se dá ao trabalho de ir à procura de letras para plagiar! O Marco Paulo fica-se pelo pagar. Não tem piada. Além disso, não gosto de juliana! Já para não falar nos caracolinhos...

Vera Dias António disse...

De facto nota-se que não tens muito que fazer, LLLOOOLLL!!!!
Só uma nota: sou muito pró-Tony. Na fase pós saídas em Lisboa (do melhor) ao voltar à terra as saídas a bailes e discotecas faziam-se com um CD do Tony no carro. E era uma versão rural de fixe, som?!
Chego a saber algumas musicas de cor como aquela:
"Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhar, tenho amor, tenho amor que não tenho ao acordar".
É poesia, sim?!!!
Ou aquela que ele tinha um copo na mão e ela também e a abordou e a coisa resultou mas depois deu para o torto, pronto, já me estou a comover! LOL

Rita disse...

Só tu para fazeres um post assim :)))))

Olha não prefiro nem um nem outro... lol!!!

Beijos

Nucleão disse...

Eu voto que eles deviam era fazer uma luta épica, cantar ao despique ou algo assim. Só assim, é muito dificil de decidir! :)

Catarina disse...

O marco Paulo sempre fez versões de canções alemãs e sul americanas...imensas...

Catarina disse...

Tony is the man!!!!!!!