19 maio 2009

não compreendo os homens

O título deste post é plágio descarado do nome de um blogue absolutamente delicioso. E faço-lhe referência porque este texto é um belíssimo retrato do que são os homens naquilo que eles normalmente fazem pior: estar com mulheres. Vou já chicotear-me nas costas em nome de todos vocês que acharem que estou a generalizar - porque estou - mas a verdade é que acho que os homens tendem a ser muito desajeitados na presença de fêmeas que consideram interessantes, como se o entumecer de uma parte habitualmente pendente da anatomia lhes atrapalhasse o caminhar e os pensamentos. É verdade que deve ser ingrato cumprir o papel que lhes impomos: cativarem-nos. Pobrezinhos, lá começam a sacar dos truques que já experimentaram ou daqueles que só ouviram falar. Contam piadas, são gabarolas - mas de forma muito disfarçada - compram automóveis, partem ferro no ginásio, chegam até a tirar cursos de cozinha (ou apenas a aperfeiçoar o spaghetti a la carbonara, que é a única coisa que sabem fazer). Os homens são uns queridos, há que tirar-lhes o chapéu. Se calhar nem se apercebem de que metade da graça que lhes achamos está no esforço que fazem e não nos resultados.

1 comentário:

Inesa disse...

É isso tudo!

(Ante-ontem achei que estava a passar-me e que já imaginava posts onde eles não existiam. Afinal havia mesmo!)