18 junho 2009

último dia de catequese

Tive muita sorte com os meninos que me calharam este ano, apesar de ter andado sempre a correr e não ter preparado nada decentemente. São exactamente aquilo que eu gosto nos pré-adolescentes: curiosos, atrevidos - alguns mais tímidos - tumultuosos q.b. mas respeitadores, inquisitivos e, sobretudo, muito queridos. Espero ter consigo fazer aquilo que é suposto nesta hora semanal: ajudar a crescer a sementinha do verdadeiro Amor. Agora não sei quando (se?) voltarei a dar catequese, depois de quase 10 anos de "serviço". Sai-me do pêlo mas é sempre um prazer. E vou ter muitas saudades dos meus meninos (ui, lá vem a lagrimita).

3 comentários:

Vera Dias António disse...

pois, também me retirei ao fim de 10 anos e o estranho é que ando com pouca vontade de voltar, mesmo quando voltar a morar na sede de Concelho (LOL) que seria a altura de voltar. Pá, não sei mesmo. Não é pelos miudos, é um pouco pela mini(?) crise de Fé, é muito pela hipocrisia das pessoas.
Não sei não...

gralha disse...

Compreendo-te. Eu gosto muito de tudo na minha paróquia: padres, comunidade, crianças - até fomos nós que fizemos (e publicámos, podes comprar!) o catecismo. Isso ajuda muito. Não sei se lá nos EUA apanho alguma comunidade fundamentalista que me faça fugir a sete pés...

Nô Calaim disse...

Se fosse numa escola, o discurso seria diferente. Que sorte que tiveste nestes últimos 10 anos.

Eu gosto mesmo muito de crianças (ou não gostaria de ser Professora), mas como as coisas andam, só mesmo alguém como tu (que dá catequese) para falar assim.

A única coisa em comum... lágrima no canto do olhos no final / na despedida.