09 julho 2009

do primeiro ovo

Agora despe-se durante a noite. Não é calor, não senhor, deve ser exibicionismo. Quando damos por ele, lá está esparramado de fralda (ou menos) e o pijama em bola a um canto da cama. Tem cada vez mais características que me fazem lembrar a mãezinha dele: é refilão, mandão, muito falador, tão depressa a ignorar-nos quanto a vir fazer festinhas e dizer que gosta muito de nós. Dá beijinhos na minha barriga e diz que sou linda (alguém havia de achar, só mesmo amor de filho!). Ri-se às gargalhadas quando o Matias se porta mal e está sempre a perguntar-me onde estou (tipo, 80 vezes por dia), para me ouvir inventar que estou na piscina, no Zoo, no trabalho, na praia, na casa de várias pessoas. Fica parado a sonhar com sei lá o quê e exige ajudar em tudo e mais alguma coisa. Continua com a mania das limpezas e das arrumações. Às vezes, porta-se mesmo mal, principalmente quando sente as costas quentes. E fica com uma cara muito séria e um ar muito sentido quando nos zangamos com ele por causa disso. Ainda nem sabe que está a uma semana de deixar a escola por muito tempo e a 3 meses de deixar o país, a casa, os amigos, o cão, os Avós... Não sei como lhe vou dar a notícia, mas vai ter de ser aos pouquinhos, de uma forma muito simples e com a cara mais alegre que eu conseguir fazer.

3 comentários:

Vera Dias António disse...

Pois, devagarinho. Mas com o/a mano/a a chegar ele não vai questionar o sitio onde vive.
Sobre o post abaixo... desculpa lá, pá, mas nem à 3.ª gravidez tenho contacto com a sanita, LOL. Sou muito abençoada, eu sei, LOL. Mas, em compensação enjooei algumas coisas, tipo carne, LOL, mas a culpa foi do pnultimo episodio da Mentes Criminosas, blhac.
É realmente fixe estarmos emparceiradas na gravidez, tenho 1 semana certinha a mais! Se calhar tenho mesmo que recomeçar um blog... :) Agora, de baixa, tempo é coisa que não me falta!
Beijos

gralha disse...

Ah pois claro que tens de fazer um blogue novo! É uma obrigação moral :)

Nô Calaim disse...

O Gugas será como as outras crianças - adaptável.

Está a vivr tão bem a idade que tem. Pela tua descrição, é uma criança feliz... e assim continuará por mais mil milhões de kms e mudanças.

Tudo passa ao Gugas... são fases!! Aproveitá-las.