17 agosto 2009

e lá se acabaram as férias

De volta ao trabalho, apenas durante 3 semanas, e depois... Vou finalmente viver à custa do meu homem :)
As férias foram óptimas e correu tudo bem, felizmente. Quatro semanas de praia não foram demais. Ainda está por descobrir o tempo na praia que me sobra. Não é à toa que tenho esperança de um dia ser náufraga numa ilha deserta. Nadar no mar foi o maior bálsamo para os meus enjôos (pastilha elástica também ajuda), que começam a querer deixar-me em paz. De resto, consegui dormir algumas sestas, ver uns filmes, ler uns livros e passar tempo com a minha família, que era o que desejei, certo?
O Gugas também adorou as férias. Fartou-se de chapinhar e é maluquinho por água como eu. Na piscina, só queria dar mergulhos, apanhar tesouros e estar debaixo de água. Tinhamos de o puxar para ele vir respirar porque pensa que tem guelras. Finalmente largou as fraldas de dia e é com muito orgulho que faz xixi de pé. Nunca pensei que ia ter de segurar em pilinhas para pôr alguém a fazer xixi, confesso que ainda não domino a técnica. Dá muitos beijinhos e faz muitas festinhas na minha barriga, traz brinquedos para o/a irmão/irmã e está com a maior mãezite aguda de sempre. Ai, que falta lhe vai fazer a escola... Não pára de fazer perguntas, é trapaceiro, gozão, e não se cansa de brincar. É o meu rapazolas querido!
Quanto à segunda cria, afinal estou mais grávida do que pensava, de modo que a eco que fizemos na semana passada não deu para medir a translucência da nuca. Só vamos saber se está tudo bem na eco morfológica, mas tem os órgãos e os dedos todos no sítio. Ah, claro, e já deu para ver que é lindíssimo :P Não mostrou foi coisa nenhuma entre as pernas, pelo que fizemos o teste para saber o sexo e estamos à espera do resultado esta semana.
E pronto, o testamento já vai longo e tenho muitos blogues para pôr em dia!
(tenho a sensação que o estilo deste post está muito estranho, acho que me desabituei de blogar durante este mês de ausência)

1 comentário:

Nô Calaim disse...

...nada disso...continuas a blogar em estilo!!

Esta foi grande... mas de Gralha é normal que assim sejam.

O Gugas está numa idade tão engraçada (quanto ao pormenor da pilinha, isso passa rápido, e num oróximo será ele a ensinar e a segurar na pilinha de um irmão).

Felizmente ele gosta de água e de praia. Esperemos vir a ter a mesma sorte. Este ano foi mergulhos à vez (ora ia eu, ora ia marido). Isto de ter bebés pequenos e Pediatras exigentes é no que dá.

Ver se combinamos ir perto de Vossa casa comer ao tal Restaurante BOM. Já deverás saber o sexo do teu bebé e será uma boa forma de dizermos um até breve: "see you in the states".

Beijokas
Beijinhos
Beijufas