01 setembro 2009

as duras verdades

(este post não é sobre bebés nem mudanças - sim, há vida para além disso)

Hoje acordei a lembrar-me de uma conversa que tive com alguém que me disse uma daquelas verdades difíceis de ouvir (e de contar). E voltei a sentir-me agradecida e a admirar a coragem dessa pessoa. É que quase ninguém nos diz estas verdades. E eu gosto, preciso que mas digam. Magoa, é certo, mas nada é pior do que a santa ignorância. Para ignorância já nos basta aquela de que não nos livramos por muitos anos de escolaridade e pestanas queimadas que tenhamos investido. Por isso, amigos que são meus amigos, por favor digam-me as verdades. Se eu tiver 5 cancros e 2 semanas de vida, digam-me. Se o meu marido andar enrolado com uma paquistanesa (ou um paquistanês), contem-me. Se eu tiver dito qualquer coisa de absolutamente bruto e insensível, como é tão meu apanágio, confrontem-me. Se for só para dizer mal da minha religião, do meu clube de futebol ou do meu partido, deixem lá, pode ser que eu concorde convosco nesta ou naquela questão.

3 comentários:

Vera Dias António disse...

Olha, vou dizer-te uma coisa muito séria: às vezes sou uma péssima amiga exactamente por não dizer certas coisas que os meus amigos precisam de ouvir, sou uma cobardolas nessa área, desculpa! Agora não nos vemos todos os dias, lol (nem anos, não é?!) mas há uns anos se calhar podia ter sido mais tua amiga (não me lembro de nada que tenha ficado por dizer mas sou má nesse sentido).
Olha, a certeza de que o Rui é o meu melhor amigo é que não me poupa a nada dessas coisas, lol. Acha que está mal/faço mal e diz, pronto, a cru. Sim, magoa, mas sei que tenho melhorado como pessoa.
Uma beijoca

gralha disse...

Era impossível seres melhor amiga do que és. E paciência se não nos vemos há não sei quanto tempo e se estamos a não sei quantos quilómetros de distância. Estás sempre no meu coração. E pronto, agora vou ali chorar um bocadinho (que é para variar do vomitanço, que ainda não passou)

Maria disse...

Acho que os amigos são esses mesmos. Não são aqueles que estão sempre a dar "palmadinhas" nas costas..!

beijinho.