10 setembro 2009

e se, afinal, até gostar daquilo?

Nos poucos minutos por dia em que não tenho o Tico e o Teco ocupados a resolver coisas pendentes, de vez em quando, dou por mim a pensar que até pode haver algumas coisas boas em ir viver para Princeton. Diz que aquilo é bonito. Diz que vou conhecer pessoas novas e descobrir o melhor (e o pior) de uma cultura que qualquer europeu acha que conhece de gingeira. Sou bem capaz de até conseguir passar umas tardes nos cafés dos estudantes a fingir que passo por um deles. E a biblioteca da Universidade há de valer a pena. Ainda perco a cabeça e arranjo maneira de voltar a pegar num par de remos. Isto, no meio de todas as tarefas domésticas e dos dois filhos pequenos e etc., etc., não falemos disso agora. Às vezes, não consigo contrariar esta tendência para não conseguir sentir-me infeliz. Se calhar, até é giro ter um Natal com neve.

5 comentários:

Vera Dias António disse...

Olha, eu acho que vais gostar, sabes porquê?! Porque eu sempre tive esta coisa das raízes e do sítio que me viu nascer... tu sabes... e não me sinto feliz aqui, pelo sítio, não pelo resto. Como tal, sou completamente pela mudança e acho que vais gramar daquilo!!! Beijos

Inesa disse...

Tenho a certeza que vais gostar. :)
E quando tiverem de voltar é que vão ser elas!

Vera Dias António disse...

Não sei se foi de ler este post ontem mas esta oite sonhei que o teu futuro presidente me tinha perguntado se a minha gravidez estava a correr bem, LOL.
Isto bem esmiuçado deve ser traduzido no facto de estarmos ambas grávidas e de me "preocupar" ires ter o bebé lá fora, será?!!!
:)
Beijocas

Nota: Teho a tv ligada a acabou de aparecer o Hernani Carvalho a questionar o Juiz que proibiu a venda daquele livro nojento sobre a Maddie daquele ex-inspector ainda mais nojento e fiquei ainda mais certa de que vais adorar sair de Portugal por uns tempos, LOL

Mariana disse...

Tenho pena que não estejas a gostar tanto de viver aí agora, Vera.
Sabes, eu acho que Princeton deve ser muito parecido com a tua terra: muitos pinheiros, tudo muito bonito, relativamente perto de uma grande cidade mas, no fundo, um bocadinho longe de tudo...

Nô Calaim disse...

copo meio cheio... como americano diz (e tem muito)
"it's all about atitude"

Vais adorar :D

P.S.- Com Diogo na barriga, dificilmente passarás como estudante aplicada...