02 outubro 2009

e pronto, lá vou eu

Alguma vez sonharam que estavam no vosso próprio funeral? Pois bem, estes últimos dias têm sido uma pequena amostra do que me espera quando estiver estendidinha à espera de entrar no forno (desculpem lá, mas ou gozo com isto, ou passo o dia todo a chorar). É tocante e muito comovente (ainda que não o demonstre) ver a reacção das pessoas para quem faz alguma diferença eu ir-me embora. Cada uma o faz de uma maneira muito própria e a cada uma eu queria dar um abraço apertado daqueles. Queria mesmo. E queria que soubessem que também lhes desejo o melhor. E que aproveitem cada minutinho precioso. E que não se desgastem com o que não vale a pena.
Amanhã de manhã, lá me elevo aos céus. Espero que esteja um dia assim bonito. Espero que não demore muito até voltar. Até breve, vemo-nos do outro lado do mar.

(Já agora, e porque isto ainda não estava suficientemente mórbido, quando for o meu funeral a valer, agradecia que passassem o "Why Should I Cry For You" do Sting. E, se quiserem oferecer flores, podem ser vermelhas - a minha cor - ou brancas, que também dá muito bem com o meu tom de pele)

2 comentários:

Nuno Andrade Ferreira disse...

Eu sei bem - e tu sabes que eu sei - o que é fazer as malas e sair de casa (casa, país). Não julgues a tua nova vida pelas primeiras impressões. Vais precisar de uns meses para perceber o que é que sentes em relação às mudanças que aconteceram. Primeiro vais sentir a euforia da novidade, com novas rotinas, novos sítios, novos costumes; os teus olhos vão ver coisas novas todos os dias, por muitos dias. Depois, a saudade; vais querer voltar para casa, porque a falta das ruas de Lisboa, do Tejo e do mar de Portugal vai parecer insuportável, não desistas aí. Finalmente, as certezas; só aí vais ser capaz de perceber o que é que realmente sentes.

Deixa o tempo correr. Não vai ser fácil, mas deixa o tempo correr.

E lembra-te sempre que tens o marido - que certamente te ama incondicionalmente - e os teus filhos para te acompanhar nesta jornada e isso vale milhões.

Um grande beijo e boa sorte.

Catarina disse...

voa bem, gralhinha!