21 maio 2010

fraldas reutilizáveis (update)

OK, 2 meses de uso da coisa e já me sinto habilitada a fazer balanços. O melhor: não andar a encher aterros com materiais que nunca mais na vida se vão degradar. O pior: ter de ensaboar e esfregar com escova as fraldas "com presente" antes de as meter na máquina (isto depois de ter deitado os excessos de caca para a sanita e as ter posto de molho em bicarbonato de sódio, actividade não rara às 3 da matina). Quando ele andava a maminha e só fazia 2 obséquios por semana, vivia bem com isso; agora, com 2 ao dia, já me começo a maçar um pouco. Mas paciência!
Em geral, posso dizer que a absorção é semelhante às descartáveis e ainda não houve rabitos assados (mas também não havia com as descartáveis). Só faço máquinas de roupa de 3 em 3 dias (pouco mais do que fazia antes), visto que a minha máquina é grandalhona à americana. A degradação parece não ser significativa, por isso acredito que durem. Não sei é se este tamanho aguenta até ele ter 1 ano, como elas apregoam, mas logo se vê. Em síntese: vale MUITO a pena o pequeno esforço de mudar para esta opção das fraldas reutilizáveis. E dá um jeitaço o dinheiro que poupamos porque, em compensação, o leite em pó deve ser feito de desperdício de diamante, tendo em conta que gasto à volta de 38 euros por semana para atestar os biberons do piqueno.

1 comentário:

Sara MM disse...

o ambiente que me desculpe mas eu passo....


bjss