14 setembro 2010

dormir é bom, já não me lembrava

Há uma fresta de luz que entra pela cortina, os pássaros cantam, e eu acordo docemente. Olho para o relógio e são 7h26. Já são 7h26. Os meus olhos não pesam, a minha pele está repousada, não sinto um desejo irreprimível de enfiar a cabeça na almofada. É mesmo verdade, dormi a noite inteira. E assim tem sido, (quase) sem interrupções, desde que o Diogo foi dormir para o quarto dos rapazes e passou a beber leite de soja. Só alguém que já passou meses a fio sem dormir decentemente pode compreender o que estou a sentir, a diferença que isso faz à nossa cabeça e ao nosso estado de espírito. Espero que seja sempre assim, daqui em diante.

9 comentários:

Carla R. disse...

Parece um sonho. Disney podia fazer um filme sobre isto.
Um dia a minha vez vai chegar !

Ana C. disse...

Maravilha :)

Vera Dias António disse...

Que bom, amiga!
O Lourenço já está na camarata deles há 2 meses e também notei mas... nas ultimas 2 noites tem estado mal para dormir. Assim, os manos foram dormir com o pai e eu fico numa das camas com ele. O 3.º dente está a dar de si, pior do que os outros. Está a sofrer um bocadinho o meu menino... parece que com os manos foi mais fácil, ou já me esqueci, lol!
Da escola: hoje os mais velhos já almoçaram lá e o Amadeu de tarde já não chorou pela mamããããããããã, lol. Disseram que o refeitório é como comer no restaurante, lol.
O Ruca parece um peixe na água. A educadora do Amadeu, estava ele a chorar de manhã foi à sala do Ruca e disse: "queres vir brincar com o mano?", ao que ele respondeu: "Não, estou bem aqui"... imagina.
Mas isto faz doer co coração, pá, não imaginava...
Beijocas e boa noite (ainda deves estar a almoçar, lol, mas é para logo!)

T disse...

É cá dos meus! :) Leite de Soja resolve muito prob. !

jinhos

Melissa disse...

Leite de soja!!!
Vou tentar.

Rita disse...

mariana, dantes o diogo acordava qtas vezes em media por noite?

Rita disse...

o pedro passou a beber aptamil pepti, dada a alergia a PLV! sao umas flores d estufa :) (mmo assim acorda uma vez d noite p beber leite!)

gralha disse...

Rita (e restantes curiosas acerca do leite), mudei para o leite de soja porque há longa história de intolerância à lactose na minha família. O Diogo acordava entre 2 a 10 vezes por noite, mas era porque não dormia profundamente, eu não lhe dava leite nessas alturas. O pior era acordar sempre cedíssimo, por volta das 6h30, porque tinha fome de passar o dia a comer mal.

Gaivota disse...

Quando deixei de amamentar, ele passou a dormir noites completas e foi um alívio brutal, lembro-me bem, sim!