03 agosto 2011

é de pequenino que se enche o baldinho

Comentei certa vez, no blogue da Mãe Capotada, que gosto de pensar que os nossos filhos são como pequenos baldinhos cujo ego devemos ir enchendo desde cedo, visto que terão toda uma vida para se irem esvaziando. Então é assim que se faz, enquanto se muda a fralda:
gralha: O Diogo é lindo?
Diogo: É.
g: O Diogo é querido?
D: É.
g: O Diogo é o meu bebé bom?
D: É.

E como o nosso próprio baldinho passa a vida a levar pontapés e a ser miseravelmente virado ao contrário:
gralha: A Mamã é linda?
Diogo: É.
g: A Mamã é querida?
D: É.
g: A Mamã é absolutamente espectacular?
D: É.
g: Já está :)
D: Tátááá :)

Animeio de bebé lindo, querido, e bom. Que riqueza!

2 comentários:

Dorushka disse...

Concordo plenamente! Eu passo a vida a mimar os miúdos e a pedir-lhes miminhos!
Há que aproveitar agora, porque daqui a uns tempos já não querem nada comigo...

Naná disse...

Eu costumo dizer é sempre ao meu filhote: "sabes que a mãe te ama e te adora?! E que és a pessoa mais linda do mundo e a mais importante da vida da mãe?" e ele um dia surpreendeu-me e deu-me um abraço, como que a dizer que sim que sabe e que sente o mesmo!
Foi mágico!
Uma criança feliz é uma criança que sabe e sente que a amam, mesmo que lhe de vez em quando lhe ralhem ou lhe dêem um tau-tau porque se portou mal!