05 abril 2012

ao cuidado das farmacêuticas

(não, não vos vou rogar pragas - por agora)

E que tal desenvolverem uma droga porreirinha para uma pessoa se tornar 'positivista'? É que o meu problema não é falta de optimismo, nem problemas de ansiedade ou de depressão; não, o que eu estava a precisar era mesmo de me transformar numa daquelas alminhas que conseguem sempre, sempre ver o lado bom das coisas (ou inventar um, à falta de melhor), que enchem os blogues e as casas de verde-água, de flores, de citações e de musiquinhas de cantautor de pé descalço. O que eu queria mesmo era acreditar que a minha vida se resolve com vocações, metas, listas, objectivos e conquistas, e não de passar o tempo a magicar em coisas tão démodé e tabu como os vulgares problemas de dinheiro e de trabalho. Era isso. É que já não me aturo.

2 comentários:

Rita disse...

Quando descobrires esse comprimido milagroso avisa :)

Catarina disse...

Ohhhhhhh gralha, same here, same here...