13 abril 2012

o meu presente de aniversário

Jardineiro: Vossa Alteza que mais ordena? A pomba desapareceu.
Príncipe: Era tão bonita... Arma-lhe um laço de fita a ver se a conseguimos agarrar.
Jardineiro: O meu trabalho é humilde, mas é bela a minha obra: obra de transformação. Lido com a terra. Mas faço mudar a alma. Faço mudar os sentimentos, abrandando o coração. Também ajudo a descobrir o palpitar que há nas coisas: pedras, plantas, bichos, homens (...).
Arma um laço de fita, como o príncipe mandou. Surge a pomba.

Y. K. Centeno, As três cidras do Amor

O meu primo, o meu primeiro melhor amigo, que não vejo há pelo menos 25 anos, quer estar comigo. Cativei-o muito devagarinho e ele deixou-se cativar. Falta só todo o tempo que temos pela frente e muitos abraços que não sabemos bem como dar.

1 comentário:

Ana. disse...

Adoro a última frase, adoro...