27 abril 2012

só um bocadinho de sol

Este ano prometeu ser difícil e acho que, pior que isso, está a ser sombrio. Sempre houve desilusões, perdas, insuficiências, falhas. Sempre houve desemprego, injustiça, doença e morte. No entanto, de certa forma - e acho que a ubiquidade da vida em rede contribui para isso -, estamos permanentemente a ouvir (e sentir) novas dores e desgostos. Pesa. É duro. Uns reagem com rabugice (como eu) e outros limitam-se a fechar-se completamente. Neste momento, acho de uma grande crueldade da parte do tempo que o céu esteja cinzento há semanas. Não se faz. Bem sei que precisamos da chuva mas precisávamos todos muito mais de um dia de sol. Depois logo podia voltar o sistema frontal e a ventania húmida. Só um dia de sol para fazermos todos de conta que estamos na Jamaica e que podemos simplesmente estar, de olhos fechados, a sentir o calor na pele. Mais nada.

2 comentários:

triss disse...

E o jeito que me dava um solinho hoje à tarde, para não estar em casa com o Sr. Valdemar. ui, nem me digas nada.

Cristina disse...

Chato mesmo é que temos tempo cinzento e não chove de jeito! Frio, dias sombrios e uma chuvinha que mal molha!!