29 janeiro 2014

escapismo sazonal

É o Walter Mitty, é a colecção resort, é o chilrear imaginário de passarinhos recém-nascidos, é a recordação de tantas coisas boas feitas no ano passado e o desejo de muitas mais, que aguardam, congeladas e em suspenso, que venham dias mais quentes e luminosos. É tudo isto que me dá uma vontade tremenda de acelerar no tempo ou, pelo menos, no espaço, e sair desta altura do ano que me faz sempre sentir agrilhoada num Gulag bafiento. 31 dias para rumar à floresta tropical parecem-me uma eternidade insuportável. Não há mantra nem calendário bonitinho que me façam apreciar estes dias enquanto espero pelo recomeço da vida como gosto de a viver. Ainda ninguém me avisou, mas suspeito que sou personagem de programa televisivo que só passa na temporada de Verão.

Em podendo escolher, posso ser a Cat Deeley  no So You Think You Can Dance?

1 comentário:

dona da mota disse...

Eu, que até gosto do tempo em tons cinza, já estou num estado meio amnésico em que não me lembro do que se passa quando não há sol (porque não se passa nada), é que quando vem o sol vem realmente a vontade de fazer tudo, de programar, agendar, planear.
Diz que faz sol até domingo. Olha, vai fazendo as malas, pode ajudar! Ahahahahaah!