13 março 2014

a ressaca

De regresso, engolindo as lágrimas e tentando consolar-me com o sol que finalmente resolveu aparecer por cá. Foi a viagem da minha vida e correu tudo maravilhosamente. Vou lançar um crowdfunding para me financiar a emigração para a Costa Rica assim que encontre um bom argumento para convencer o público de que a minha mudança para lá lhe traz algum tipo de vantagem.
Agora levanta-se a questão: devo escrever aqui sobre os últimos 10 dias? Imbuída do espírito livre e puro que me ficou a circular nas veias, deixo ao vosso critério as seguintes opções (a que tiver mais votos, ganha; em caso de empate, faço as duas alternativas):
a) Não escrevas. Ninguém aguenta ouvir falar das viagens dos outros e ser obrigado a ver fotografias de férias alheias é pior que arrancar um siso (eu voto nesta);
 b) Escreve, mas assim num tom levezinho e positivo, com uma foto com os pés na areia e a dar a impressão que, na tua vida, os astros estão mais alinhados do que os chakras de um mestre yogi;
c) Escreve, mas assim num tom irónico e auto-depreciativo, para parecer que a tua vida tem tanto cocó como a nossa (e tem, depois daquela fruta toda) e que nem tudo corre como imaginamos (pois não, às vezes corre melhor ainda) ;
d) Transcreve o teu diário porque queremos mesmo saber o que sentiste e é sempre bom ter uma desculpa para fazer gazeta ao trabalho.

É favor votar (pontos a dobrar para quem fizer menção ao meu Gugas que fez ontem 7 anos e hoje deve andar a cambalear pela escola, com o jetlag).

14 comentários:

Inesa disse...

Eu voto na opção C e penitencio-me por não ter dados os parabéns ao Gugas (e a ti) no dia certo! (PARABÉNS!!!!)
Shame on me!!!
Welcome back my Friend!

D.S. disse...

Opção D! Sou uma sucker por relatos de viagem daqueles mesmo sentidos, a transbordar de honestidade e sentimento.
E parabéns ao Gugas!

Filipa disse...

Escreve sobre a viagem, please! É uma das que quero fazer e as dicas são bem-vindas. :)

Naná disse...

Eu escolho a D! No fundo, se eu não posso viajar, ao menos que alguém o faça e escreva sobre isso!

Gugas deve estar a dormir a esta hora ainda a sonhar se fez sete anos ou não!
Parabéns a ele!

Ana disse...

opção D... Costa Rica é mesmo um paraíso... já se passaram 16 anos desde que lá estive e tenho memórias para toda a vida!! conta-nos as tuas!

dona da mota disse...

DÊ por onde der, a DÊ obviamente!!!!
:)
Beijos!
Como a Inesa também me estou a penitenciar pela falha... Beijos maiores a ele!

calita disse...

d)

Muitos parabéns ao Gugas!

Ana. disse...

D D D!!
Quero saber tudinho!
Até se o Gugas já se apercebeu que está a fazer 7 anos!
Um beijo de parabéns para ele, que não vai atrasado, eu vivo num fuso horário só meu! Faz conta que ainda é ontem!!
:)

Amigo Imaginário disse...

Bem-vinda de volta, Gralha! :)

Eu cá voto na D, obviamente. E com fotos giras para também podermos viajar através dos teus olhos.

Um beijinho de parabéns ao Gugas! Engraçado, por aqui também há um Guga... mas em ponto grande (enfim, é o que ele pensa).

Carla R. disse...

Parabéns ao Gugas, ao irmão, à mãe e ao pai : D x 5

mm disse...

Voto na D!

disse...

Gralha, 10 dias...enquanto por cá a cor predominante era o cinzento, acompanhado de vento e chuva forte? Então merece reportagem à séria com fotos e tudo, tudo, tudo. Óbvio que voto na b :)

Um grande beijinho de parabéns ao Gugas.

Su disse...

D!

Unknown disse...

Voto na opção d)
Adoro diários e adoro viagens. :)

http://melhorquexanax.blogspot.pt/