29 agosto 2014

querido bardarbunga

Nisto da contenção de gases, toda a gente sabe que não se deve contrariar a vontade da natureza por muito tempo. Sendo assim, não te inibas: explode e liberta lá à vontade as cinzas todas. Se possível, amanhã. Sei que pode parecer fácil falar, visto que não sou islandesa (e não irei visitar-te tão cedo, infelizmente), mas até me dava um certo jeito que condicionasses do espaço aéreo europeu*. É que voamos daqui a pouco para Itália e não temos pressa de regressar logo na segunda-feira. Podemos muito bem vir de comboio, aproveitar a paisagem da Riviera (onde só passámos durante a noite, no Interrail, uma pena), rever os Pirenéus, quem sabe até dar até um saltinho a Barcelona e a Madrid. Os meninos estão com os meus pais para a semana, ninguém se vai zangar no meu local de trabalho, e parece-me justo que um casal que já contraiu matrimónio duas vezes tenha uma segunda lua-de-mel, mesmo que com 16 meses de atraso. þakka þér!

* Excepto no dia 1, nos voos para a América do Sul. Boa viagem, mãe capotada!

5 comentários:

Carla R. disse...

O caraças, que o meu voo começa dia 31 de Agosto. Arranja lá a tua vidinha de outra forma e não atrapalhes o resto do mundo, si ? Grazie mille a tutti quanti per gli auguri !

gralha disse...

Oi, aguenta aí, Bardarbunga! Afinal só podes cuspir fogo a partir de dia 31, depois do voo da Carla R. (pergunta-lhe a que horas é, que eu não sei).
Auguri também para toda a família Capotada, it's gonna be a blast!(umm, má escolha de expressão, tendo em conta as circunstâncias...)

calita disse...

Então é cruzar os dedos para o que o vulcão cuspa a partir de 31, certo? Combinado.

Carla R. disse...

A mim arranja-me uma cuspidela somente a partir de 2 de Setembro, se for possível.

CAP CRÉUS disse...

Estou como a Carla R.
Dia 2 de Setembro, mas depois da hora de almoço.